André Carriço

Iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos de idade na Escola de Música da Póvoa de Varzim na classe de violoncelo do Prof. Jorge Ribeiro tendo concluído o 8º grau deste instrumento na mesma instituição, na classe da Prof. Raquel Ribeiro. Após este período ingressou no curso livre da Escola Superior de Artes do Espetáculo onde teve oportunidade de trabalhar com o Prof. Jed Barahal.

Entre 2008 e 2011 completou a Licenciatura em Música – Vertente Instrumentista (Violoncelo) da Universidade do Minho, período durante o qual teve a oportunidade de trabalhar com vários professores, nomeadamente, Pavel Gomziakov, Gary Hoffman, Paulo Gaio Lima, Marco Pereira e Teresa Valente Pereira.

Entre 2012 e 2015 frequentou o ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre em Ensino de Música, novamente na vertente de instrumentista (violoncelo), ainda na classe do Prof. Pavel Gomziakov.

Apresenta-se regularmente em concertos nas mais diversas formações, com mais incidência no quarteto de cordas, ensemble instrumental e orquestra.

É professor de violoncelo em várias instituições, sendo que tem vindo a desenvolver a sua atividade n’A Pauta desde o ano letivo de 2013/2014, ano durante o qual recebeu formação em método Suzuki, e tendo integrado a equipa de professores no ano letivo de 2014/2015.